segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Mensagem da Directora Pedagógica

Em 14 de Fevereiro de 1907, por alvará régio foi dada a concessão do aproveitamento da água do rio Lima, em Lindoso.

Como a NOSSA escola tem apostado e continuará a apostar em áreas de formação relacionadas com a electricidade e electrónica, achamos por bem comemorar o centenário, através da Primeira Edição das Jornadas Tecnológicas (Electrónica e Electricidade) – Epralima – Ponte da Barca.

Pretendemos assim:

  • Divulgar as novas tecnologias presentes nos sectores da electricidade e electrónica;
  • Divulgar as tecnologias desenvolvidas na Epralima;
  • Promover a divulgação destas áreas junto da comunidade educativa e no meio envolvente;
  • Proporcionar um contacto mais estreito entre os alunos dos últimos anos de formação, futuros engenheiros, e o mercado de trabalho onde estes a curto prazo se irão inserir.

Para atingir tais objectivos a Epralima promoverá debates, palestras, apresentações de empresas, visitas a instalações, e uma exposição onde se poderá estabelecer um contacto mais directo entre os alunos e as novas tecnologias.

O evento terá a participação de representantes de empresas e especialistas destas áreas que irão divulgar as novas tecnologias dos sectores da electrónica e electricidade, projectos e tecnologias desenvolvidas na Epralima, e ainda promover estas áreas e fomentar o contacto entre os alunos e o meio empresarial.


Dr.ª Maria José Amaral
Directora Pedagógica

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

Mensagem da Coordenadora da Delegação

As 1.as Jornadas Tecnológicas de Electricidade e Electrónica surgem como resultado da aposta que a EPRALIMA tem feito nos últimos onze anos, especialmente na formação ministrada em cursos desta área.

Esta iniciativa visa divulgar a articulação dos vectores que tem direccionado o percurso desta escola, nomeadamente a forte componente prática das acções de formação, a estreita articulação com o mercado de trabalho e a crescente proximidade a instituições de investigação.

Por outro lado, queremos também dar o nosso contributo para a transmissão da cultura e história da nossa região, assinalando um facto de grande importância que ocorreu no início da século XX e que transformou o desenvolvimento de Portugal e em particular da zona Norte.

Embora esta iniciativa tenha como público-alvo profissionais da área de electricidade e electrónica, não se pretende que fique limitada a técnicos deste sector.

Assim convidamo-lo(a) a consultar o programa desta actividade e a associar-se a esta iniciativa.


Eng.ª Carla Gomes
Coordenadora da Delegação